terça-feira, 29 de junho de 2010

... Você é igreja

Você é cristão! Poderia não sê-lo. Como milhares não o são. Como muitos de seus conhecidos não o são. Você poderia estar entre eles, como um incrédulo ou ateu. Então você estaria entre os mais infelizes dos homens e, estando "sem Cristo, separado do povo de Deus, sem esperança e sem Deus no mundo", teria sido melhor não ter nascido.

Mas você é cristão! Não que você fosse melhor que os outros pecadores. Não que você tivesse cooperado com alguma parcela. Não que você o tivesse decidido por livre e espontânea vontade... Você é cristão porque o Espírito Santo o chamou pelo evangelho, iluminou com seus dons, santificou e o conservou na fé verdadeira... Você é cristão porque foi chamado, transformado e regenerado pela ação salvadora de Deus.

Você é igreja! Poderia não sê-lo. Como milhares não o são. Como muitos de seus conhecidos não o são... Você é igreja porque foi chamado das trevas para a maravilhosa Luz de Deus... Você é igreja porque está entre aquela multidão que conhece, crê e confessa o nome do Salvador Jesus. (Mensageiro Luterano, p. 3 - Leopoldo Heimann)

Dias atrás algo me chamou atenção, e penso que todos os cristãos do mundo que viram, ou ouviram, devem ter admirado o fato. Após a vitória do Brasil sob a seleção da Costa do Marfim, entre os jogadores entrevistados pelos jornalistas, estava Kaká. Até aí nada de especial, nada de novo, jogadores, atletas, personalidades são entrevistadas a toda hora a todo o momento e dizem as coisas mais absurdas.

O que me chamou atenção e me encheu de alegria foi quando este atleta que nunca escondeu ser cristão, aproveita a oportunidade para, fugir do tema "futebol, copa do mundo", afirmar, ou reafirmar mais uma vez, diante do mundo todo, seu amor e sua fé em Jesus.

Fica a pergunta: e nós teríamos a mesma atitude? Conseguimos dizer as pessoas que talvez atacam o cristianismo que somos cristãos, e que amamos o Senhor Jesus, ou nos envergonharíamos disso! Não fizemos nada para merecermos a fé, a salvação, para estarmos numa igreja, para Deus nos chamar de filhos e filhas - o que Ele, o Senhor espera de nós é - amor, testemunho, confiança. Como diz o apóstolo Paulo "Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê" (Rm 1.16)

Confie, alegre-se, viva o cristianismo, testemunhe, com coragem, com ânimo, com vontade e saiba que o Senhor está presente em todo o seu viver. Tenha uma ótima semana, com a graça do bom Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário