terça-feira, 15 de junho de 2010

... E o Brasil irá parar!

O que será que faz o brasileiro parar? Por qual motivo(s) o brasileiro deixa de cumprir suas obrigações (trabalho, família, escola...), para se entregar a momentos de extrema euforia e prazer?
Há inúmeras respostas para o exposto acima, poderia ser o carnaval, poderia ainda ser festas populares, poderia ser uma eleição... mas o que realmente faz o brasileiro parar é o futebol, uma vontade incontida, quase irresistível invade o coração dos brasileiros e aí, não tem jeito.
Hoje é um destes dias, em que escolas não terão alunos nem professores.
Hoje é um destes dias, em que órgãos públicos não terão servidores trabalhando, nem pessoas buscando seus serviços.
Hoje é um daqueles dias em que todos (os que "infelizmente" terão que estar trabalhando) farão de tudo, criarão estratégias para ter uma tv, para passar pela frente de um monitor e olhar um pouquinho que seja o esquadrão brasileiro que estréia nesta copa.
Alguém poderia perguntar se isso tem algum problema. Até acredito que não! Mas como seria bom aos nossos olhos, a nosso coração, a nossa alma, se também tivéssemos este mesmo desejo diante das coisas do Senhor! Como seria bom e agradável ver os irmãos e as irmãs reunidas num mesmo lugar com este mesmo entusiasmo louvando e adorando o Senhor! Isso sim seria bater um bolão.
Como seria bom se as igrejas (que não precisam de feriado para se reunirem, pois já tem um dia especial - domingo) estivessem cheias, repletas de pessoas alegres, animadas para escutar a palavra do Senhor. Que testemunho dariam para o mundo, ao expressar, ao se alegrar com os hinos, as leituras, a pregação da palavra, a Santa Ceia, a comunhão entre todos!
O Salmista expressa desta forma: "Ó Senhor Deus, como é bom dar-te graças! Como é bom cantar hinos em tua honra, ó Altíssimo! Como é bom anunciar de manhã o teu amor e de noite, a tua fidelidade! Sl 92.1-2”
Não esqueçamos que as copas, as vitórias e até mesmo as derrotas, todas passam, todas se perdem no tempo. O que não passa, o que não se perde, não caduca, não muda é a palavra do Senhor! O que deveria encher a vida de alegria e de gratidão é a mensagem da esperança, de salvação. Aquela que o Senhor Jesus expressou, prometeu e nos presenteou.
Que todos possam se divertir olhando a copa, a seleção brasileira, mas não façam disso o mais importante neste mês de junho - não se esqueçam de Deus, não troquem a palavra e o consolo que vem do Senhor, por um espetáculo que tem dia e hora marcada para acabar.
Que todos tenham uma ótima semana, de trabalho, descanso e diversão, na companhia do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário