terça-feira, 1 de junho de 2010

... Mais uma novela promíscua

Não sei qual a finalidade do povo brasileiro em dar audiência a uma novela completamente espírita? Se alguém souber a resposta por favor me revelem, não no plano espiritual, mas no plano físico, pois depois que eu partir desta vida para a eternidade, não poderão mais me revelar nada, pois estarei definitivamente na vida eterna - seja ela na bem-aventurança (nos braços de Deus) - seja ela na perdição eterna (abraçado a Satanás)!
Desejo compartilhar a seguinte informação:

Em porcentagem da população brasileira por Religião com base no ano de 2000:
Catolicismo 73,9 - Protestantismo 15,6 - Sem religião 7,4 - Espiritismo 1,3 - Religiões afro-brasileiras 0,3 - Outras religiões 1,8
Fonte: Recenseamentos demográficos do IBGE de 1970, 1980, 1991, 2000. Livro 'Atlas da filiação religiosa e indicadores sociais no Brasil'.

Então volta a pergunta inicial, como pode, se ao somar os percentuais dos seguintes segmentos: espiritismo, religiões afro-brasileiras, outras religiões, sem religião, aproximadamente ficaria em 10,8 - E o IBOPE da novela escrito nas estrelas girar em torno 24 e 27 pontos percentuais, superando inclusive a novela das 20:00 Passione, com forte apelo Italiano que sempre fez sucesso na rede Globo?
Quem são estes fora dos grupos citados que dão audiência a uma novela espírita? São cristãos, são espíritas infiltrados nas igrejas cristãs? São pessoas que pensam que esse tipo de informação não faz mal, não prejudica?
Gostaria sinceramente que alguém pudesse me explicar este mistério, enquanto estou "neste plano físico", porque depois não será mais possível!
O que em suma é a doutrina espírita? Trago uma pequena exposição a respeito da doutrina espírita da salvação: "... o mal se expressa nas paixões humanas, ou seja, no egoísmo, na inveja, ciume, orgulho, sensualidade, etc. Pessoas que seguissem a essas paixões estariam pressas ao mundo material e consequentemente muito distantes do espiritual. Mas o homem que já neste mundo se desliga da matéria, desprezando as futilidades mundanas e amando ao próximo, se avizinha da natureza espiritual. Amar e fazer o bem seria a lei máxima para galgar os degraus da evolução na hierarquia espiritual por esforço próprio para tornar-se um espírito superior. Para que esta evolução possa acontecer é necessário, conforme a doutrina espírita, que o espírito se submeta a muitas encarnações, isto é, venha viver muitas vezes na carne, no mundo material, como oportunidade de expiação: Toda falta cometida, todo mal realizado é uma dívida contraída que deverá ser paga, o que não for em uma existência, sê-lo-a na seguinte ou seguintes. [...] a rapidez do seu progresso depende dos esforços que faça para chegar à perfeição. Conforme a doutrina espírita, o arrependimento não é suficiente: O arrependimento, conquanto seja o primeiro passo para a regeneração, não basta por si só; são preciosos a expiação e a reparação, só a reparação, contudo, pode anular o efeito, destruindo-lhe a causa. Do contrário o perdão seria graça, não uma anulação. O indíviduo que causou mal, deverá automaticamente pagar o mal pela lei da causa e do efeito. Quem fez o bem, será recompensado, isto é, individualmente subira nos degraus da purificação e salvação. Esta lei é o alicerce da doutrina Kardecista: a única lei geral é que toda falta terá punição e terá recompensa todo o ato meritório, segundo o seu valor". (Ingo Wulfhorst - livro Discernindo os Espíritos - 1991 - Editora Sinodal / Vozes)
E nós ficamos torcendo para que a mocinha na novela possa ver, reencontrar o mocinho que morreu e fica aparecendo ao lado de um anjo a novela toda.
... Mas e o que Deus diz? Sim, o que o Senhor do universo diz a respeito disso? Ah! Deus diz muito, mas muito mesmo contra o espiritismo.
Is 8.19-20 "Algumas pessoas vão pedir que vocês consultem os adivinhos e os médiuns, que cochicham e falam baixinho. essas pessoas dirão: 'Precisamos receber mensagens dos espíritos, precisamos consultar os mortos em favor dos vivos!' Mas vocês respondam assim: 'O que devemos fazer é consultar a lei e os mandamentos de Deus. O que os médiuns dizem não tem nenhum valor.'"
Deuteronômio 18.9-13 "Quando vocês tomarem posse da terra que o Senhor, nosso Deus, esta dando a vocês, não imitem os costumes nojentos dos povos de lá. Não ofereçam os seus filhos em sacrifício, queimando-os no altar. Não deixem que no meio do povo haja adivinhos ou pessoas que tiram sortes; não tolerem feiticeiros, nem quem faz despachos, nem os que invocam os espíritos dos mortos. O Senhor Deus detesta os que praticam essas coisas nojentas e por isso mesmo está expulsando da terra esses povos, enquanto vocês vão tomando posse dela. Em todas as coisas sejam fiéis ao Senhor, nosso Deus".
A Bíblia nos fala que há apenas uma única morte e depois disso o julgamento - ou céu , ou inferno - e que não há como o ser humano pagar por alguma coisa, não há como expiar os pecados, pois isso já foi realizado por Jesus Cristo, ao morrer na cruz, ver Romanos capítulo 5!
Então querido povo de Deus, não se deixem enganar que isso é apenas novela, não comentem a novela torcendo para que o espírito aparece para a mocinha, ou que ele reencarne no filho que está para ser gerado nesta mocinha. Ao contrário, devemos alertar a todos que isso é prejudicial a fé, é promíscuo (confuso, misturado...), pois confunde a cabeça das pessoas: tem anjo, tem um lugar "celestial", "fala" de Deus...
Não se deixe enganar por uma história bem enlatada, o povo Israelita muitas vezes caiu nestas e deu no que deu...
Que todos tenham uma otima semana, com a bênção e a proteção do bom Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário