terça-feira, 25 de maio de 2010

... E já se passaram 22 anos!

Havia a necessidade! Havia um povo com muita vontade, porém com poucos recursos financeiros! Havia sede pela palavra de Deus! Havia um sonho! Havia tantas necessidades, tantos planos, tanta coisa para fazer... Assim é que geralmente iniciam as missões de nossa igreja. Assim é que a palavra de Deus encontra guarida nos corações, nas mentes, e nas carteiras dos cristãos.
Assim iniciou a missão em Rondônia, assim foram construídos os primeiros templos, as primeiras casas para abrigar pastores. Assim a comunidade Santíssima Trindade de Ji-Paraná cresceu, e no decorrer do tempo desejou construir um templo maior, que pudesse abrigar a todos que vinham buscar o consolo dos céus!
Transcrevo aqui reportagem parcial do Mensageiro Luterano do ano de 1988: "A Comunidade Evangélica Santíssima Trindade de Ji-Paraná, RO, viveu dia de intensa alegria no dia 29 de maio de 1988, quando foi oficialmente inaugurado o seu novo templo, medindo 15 x 8m. Foi pregador, na oportunidade, o Rev. Sebastião Jann, de Porto Velho. participaram do culto ainda os pastores Teófilo Timm (local), Ênio Guites, Cleomar Wolffgramm e Jorge Kopper. O início da construção deste templo remonta aos idos de 1983, quando a comunidade, pastoreada então pelo Rev. Jorge Kopper, decidiu e iniciou a construção de um novo local de cultos. Neste mesmo ano foi feito o alicerce, que media 12x8m... Em 1986 foi desmanchada a capelinha de madeira, medindo 8x5m, que servia como local de cultos até então... Já no início de 1987 o novo templo estava sendo usado como local de cultos, sendo, porém, oficialmente inaugurado apenas no dia 29 de maio de 1988... A Comunidade Evangélica Luterana São Paulo de Canoas doou praticamente todo o templo. Aos membros da Comunidade de Ji-Paraná coube fazer o reboco externo, piso, instalação elétrica, pintura e outros pequenos acabamentos.
Muita coisa aconteceu nestes anos na vida desta congregação. Muitos sonhos se tornaram realidade, muitos projetos se concretizaram, outros ainda estão por se materealizar. Precisamos nos perguntar sempre, onde pretendemos chegar? O que gostaríamos de alcançar nos próximos anos? A resposta está em Deus, em nossa entrega total ao Senhor da seara, em nossa vontade de servir e viver a alegria de estar na casa do Senhor, como escreveu Davi "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor!" (Sl 122.1).
Quer saber como uma igreja cresce e alcança seus planos? Quando ela se entrega nas mãos do Senhor e vive com alegria os cultos, os encontros e a comunhão proporcionada pela palavra de Deus com os irmãos e irmãs. Comemoramos 22 anos deste templo, em que nos reunimos todos os finais de semana para honrar e glorificar ao Senhor que permitiu a construção e manutenção de todo o trabalho, de tantos pastores que passaram por esta comunidade. De tantos batismos, casamentos, confirmações, da pregação incessante que somos aceitos por Deus, não pelo que fazemos, pelos templos que construímos e conservamos, ou pelo tanto que ofertamos, mas unicamente pela fé graciosa em Jesus Cristo.
Então, a cada irmão e irmã que contribuiu de alguma forma para a construção, para a manutenção e para a expansão do reino de Deus em Ji-Paraná e região, fica o agradecimento e o desejo que continuem a trabalhar ainda mais, para que em todo o tempo se pregue e anuncie a graça e o amor de Deus, nesta terra abençoada!
Tenham todos uma ótima semana na presença do Senhor! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário