terça-feira, 18 de maio de 2010

... E o Pentecoste hoje!!

O Deus pouco conhecido... Este é o título, em português, do livro The Half-Knowm God , escrito por Lorenz Wunderlich (1963). E por incrível que possa parecer, até mesmo para os cristãos, o Espírito Santo é de certa forma pouco conhecido.
Porque isso acontece? Falta de fé? Falta receber ainda o Espírito Santo? Falta pedir a Deus para conhecer, ou ter uma experiência com/no Espírito Santo? Não! O que falta é escutarmos o que Deus diz, e nos entregarmos nas mãos deste que veio para Consolar, Confortar, Convencer, Chamar, Iluminar, Santificar... Eis o que o Senhor diz: "Sim, eu derramarei o meu Espírito sobre os meus servos e as minhas servas, e naqueles dias eles também anunciarão a minha mensagem"! (Atos 2.18). O que foi o dia de Pentecostes, senão a revelação deste Deus! O início daquilo que o Senhor Jesus havia anunciado (João 14 - 16).
Mas o Pentecostes acontece ainda hoje, e continuara até o dia que o Senhor Jesus voltar. Talvez não daquela forma intensa e magnífica, onde falou-se em outros idiomas, com línguas de fogo sobre a cabeça dos discípulos! Hoje o Pentecostes acontece cada vez que um cristão, uma cristã se arrepende dos pecados! O Espírito Santo se revela em cada pessoa que escuta o evangelho e passa a crer no Cristo Salvador! O Pentecostes acontece toda vez que nos reunimos para oração, para o culto, para o louvor, para a devoção diária em família! O Pentecostes acontece sem que eu possa querê-lo, sem que eu possa exigí-lo, sem que eu possa interferir na ação daquele que é o Pentecostes - Deus Espírito Santo.
Não nos enganemos, não suponha que apenas as coisas consideradas extraordinárias é que são demonstrações do poder do Espírito Santo, mas o agir Dele está infinitamente presente nas coisas pequenas, do dia-dia, que nem mesmo reparamos. Não deixe que na sua vida este Deus Espírito Santo torne-se também O Deus pouco conhecido, mas revista-se Dele e tenha uma ótima semana, com a graça do Deus Espírito Santo! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário