quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pontapé inicial...

... este é o primeiro passo, o pontapé inicial de nossa comunidade, a CELSsT (Comunidade Evangélica Luterana Santíssima Trindade de Ji-Paraná/RO) em blog. Isso me fez lembrar que é tempo de Copa do Mundo, de seleção brasileira. O que teria a ver esporte, seleção, copa do mundo com um blog de igreja? Para alguns nada, mas para outros, tudo a ver. Acontece que em momentos como este, somos invadidos por uma euforia generalizada, que como vírus, contagia a nação ao se aproximar "a copa". Algumas pessoas, parecem esquecer, ou não se importar com outros assuntos. Vivemos momentos de imensa euforia por cada possível vitória de nossa seleção, e deixamos de lado a igreja, a família, os compromissos e até mesmo o trabalho. O que fazer para não cair neste círculo vicioso? Continuar vivendo da mesma forma, não deixando que a copa tome o primeiro lugar, não se deixando levar pela euforia.
Caro irmão, cara irmã, não permita que a copa o faça perder outro espet
áculo, que é imensamente mais bonito e mais emocionante que um gol, uma vitória, um título mundial, não perca o culto de sua igreja, o momento ao qual, junto com os demais irmãos e irmãs é dedicado para louvor ao Senhor! Escutem a voz do Senhor "não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele" Rm 12.2.
Não há problemas em gostar de esportes, de futebol, de acompanhar a copa do mundo, mas não troquemos o Senhor, os momentos de culto, os encontros, as orações, pelo futebol, que possamos conciliar estes momentos com a adoração nos cultos em nossa igreja.
... então, este é o pontapé inicial, sem muito pensar em como esta mensagem sairia, apenas algo para pensarmos nestes momentos que antecedem o grande espetáculo esportivo mundial. Que a graça do Senhor esteja com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário