segunda-feira, 5 de julho de 2010

E o fim chegou...

Era uma sexta-feira - dia 02 de julho - por volta do meio dia, foi o fim. Sim, para boa parte dos brasileiros, a vida ficou sem sentido: choro, tristeza, amargura, decepção, raiva... Como se a vida se resumisse a uma partida de futebol, como se todos os problemas da vida, da morte e do pós morte fossem resolvidos com a vitória do Brasil na copa do mundo.

Os sentimentos que envolvem o brasileiro quando se trata da seleção de futebol, são passíveis de estudo para se ganhar o prêmio Nobel de psiquiatria (não sei se isso existe) - ou no mínimo um compêndio de estensas páginas das mais variadas obras enciclopédicas (como a Enciclopédia Britânica ou a Barsa).

Porque estamos tão propensos a colocar nossas forças, nossas esperanças, nossos sonhos, nossa "fé", nossos tempo, e nosso dinheiro, em um determinado grupo de homens?

Tentativas para explicar isso se têm aos montes, gente séria, pesquisadores, estudiosos, outros nem tantos, alguns pseudo profetas, adivinhos, astrólogos, e mães disso, e pais daquilo, tentam desvendar o mistério que está por trás de tanta euforia e esperança depositada numa seleção, num grupo formado por um punhado de homens.

Estas tentativas dizem respeito à extravazar a tensão causada pelos problemas sociais - refúgio para quem não tem acesso a nenhum tipo de diversão - fuga da realidade - válvula de escape para os disabores da vida - esquecimento momentâneo da vida dura que leva, entre tantos outros...

Desta forma, para tantos, o fim da vida chegou nesta última sexta-feira. Mas é preciso lembrar, que o fim de tudo realmente chegará - é diferente para cada um, é inevitável, é necessário, é o momento de nos reunirmos definitivamente ao SENHOR dos céus e terra.

Se nossa esperança está despositada sob estes sentimentos e situações, como diz Paulo: "...somos os mais infelizes deste mundo" (1 Co 15.19b), é claro que o apóstolo falava da ressusrreição de Cristo. Porém olhando para estes eventos, em que se colocam todo tipo de expectativa, esperança, confiança, como se isso pudesse mudar alguma coisa, uma única vírgula em nossa vida, em nosso futuro, talvez estejamos perdendo tempo com isso, enquanto poderíamos e deveríamos nos preocupar com aquilo que está nossa volta.

Se para você, sexta-feira também foi o fim de tudo... quero informar-te que está completamente errado. Cristo é o começo e o fim de tudo. É em Cristo que recebemos esperanças, força, coragem, confiança, e o prêmio - a taça de campeão (ã) da vida eterna.

Não perca a esperança por causa dos eventos e fracassos, das coisas deste mundo. Mantenha os olhos fixos no único que pode manter-te fiel até o fim, quando realmente tudo estará terminado, "... porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos." (At 4.12b). Confie e espere neste nome - JESUS CRISTO!

Tenha uma ótima semana, repleta de esperanças, com a bênção do bondoso Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário